Foi enorme a festa no Estádio da Luz após o apito final no triunfo por sobre o Santa Clara, com o qual as águias selaram, neste sábado, a conquista do 38.º título de campeãs nacionais da sua história.

As reações dos jogadores, alguns deles com declarações aos jornalistas ainda no relvado, após o apito final, e outros, depois, nas redes sociais, não se fizeram esperar.

Confira tudo o que foram dizendo (e publicando) os jogadores do recém-coroado campeão nacional.

Especial Benfica campeão 2023: reportagens, análises, opiniões, fotos e vídeos do título encarnado

Gonçalo Ramos: "Há que salientar o trabalho deste grupo, desta família, de todos os participaram desde início: jogadores, equipa técnica e quem já não está cá. Este troféu também é deles, porque fizeram parte do trajeto. É um sonho tornado realidade, jogar em casa, festejar com os nossos adeptos".

Otamendi: "Estamos felizes. Na verdade era o que mais queria. Fui à procura de um objetivo que se cumpriu. O António Silva tem tudo para crescer e para ser um grande defesa. Esperemos que seja um começo de uma grande carreira para ele."

Vlachodimos: "É um título muito especial, num dia especial. Um dia perfeito para nós. Estou feliz por não ter sofrido golos, defendemos todos juntos e ganhamos todos juntos. O segredo é o bom grupo que temos. Trabalhámos como uma família, todos juntos.

João Mário: "É uma alegria enorme. Custou muito, mas foi um grande campeonato. Merecemos. Estamos de parabéns e temos todos de festejar no Marquês. Melhor época da carreira? Sem dúvida. Todo este 'staff', colegas, ajudaram-me muito. Agradeço a todos, foi sem dúvida uma época memorável. Quero ver o Marquês pintado de vermelho."

Fredrik Aursnes: "Ganhar é um fantástico sentimento e estou só à espera de erguer troféu. Uma atmosfera extraordinária, a paixão aqui é algo que nunca tinha visto. Quando viemos para o estádio e em todos os jogos, para ser honesto, a paixão e o amor dos adeptos é incrível. Não tenho ideia do que é a festa do Marquês, mas já vi fotografias."

António Silva: "Marquês? Por aquilo que já senti como adepto e pelo que eu vejo em fotos e vídeos, é incrível sentir isto pela primeira vez como jogador. Foi uma longa época, com altos e baixos principalmente agora no fim. Depois daqueles pontos de avanço, tivemos de batalhar final a final até ao fim. [Sobre o golo ao SC Braga, quando atirou-se para o relvado a rezar] Foi um momento de pura emoção. Sabia da importância do jogo e quando vi o Rafa a correr sabia que ele ia isolado com o guarda-redes e ia fazer golo. Felizmente, com a sua qualidade, conseguiu."

Gilberto: "Sentimento maravilhoso desde que cheguei. Os adeptos sempre pediram o título, ficaria muito triste se saísse sem lhes dar isso. Este ano consegui, saio muito honrado por esta época, por ter dado tudo o que podia e por ter dado o 38 aos adeptos. Eles merecem muito."

João Neves: "É uma sensação muito boa. Podia estar aqui com muitas palavras, mas não ia chegar ao que estou a sentir neste momento. É uma sensação incrível e acho que não se voltará a repetir."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.