Numa extensa entrevista dada ao jornal 'A Bola', Frederik Aursnes recordou a sua chegada ao Benfica e da dificuldade em aceitar o valor que o clube pagou pela sua transferência, projetando ainda o resto da temporada 2023/2024. O médio encarnado abordou o momento que o clube da Luz atravessa, elogiando os adversários, mas garantindo que "no final veremos quem é o melhor".

O médio norueguês falou do momento que as águias atravessam e no aumentar de pressão sobre a equipa e Roger Schmidt. "Penso que na temporada passada estivemos num ciclo positivo em quase toda a temporada, a jogar um futebol fantástico, tivemos uma época verdadeiramente boa. Se não olharmos somente para a Liga dos Campeões, creio que estamos relativamente bem no Campeonato, somente um ponto atrás do Sporting".

Aursnes deixou elogios aos adversários e assumiu que o campeonato "está muito equilibrado entre as quatro equipas" mas que a posição do Benfica "é boa", contudo não assumiu o favoritismo encarnado apesar de serem os campeões em título.

"É difícil dizer, penso que o Sporting está a ir bem, FC Porto e SC Braga também, já defrontámos o SC Braga fora de casa e demonstraram que são também uma equipa muito boa [Benfica venceu por 1-0, com golo de Casper Tengstedt]. Penso que os nossos adversários são muito bons, mas nós queremos a primeira posição da Liga.

Apesar do Sporting ser líder isolado da Primeira Liga, com 37 pontos, mais um que o Benfica, o médio considera o clube de Alvalade "muito forte".

"Na minha opinião parece muito forte, parece muito forte, de certeza que no final da temporada estará na corrida pelo título de campeão. Pela parte que nos toca, teremos de trabalhar duro e manter a equipa unida, tentar vencer tantas partidas quanto possível e no final veremos quem é o melhor", concluiu.