O treinador do Belenenses, Lito Vidigal, assegurou hoje que a equipa vai entrar "com o coração a mil" na partida da 30.ª e última jornada da I Liga, diante do Arouca, para garantir a manutenção no principal escalão.
Lito Vidigal, que fazia a antevisão do jogo da derradeira ronda da I Liga, começou por frisar a recuperação efetuada nas últimas jornadas, que deixa a equipa dependente apenas de si própria e de uma vitória, na receção ao Arouca.
"Quando começámos a trabalhar aqui, não dependíamos só de nós. Agora dependemos de uma vitória e é para isso que vamos trabalhar, com atitude, organização, com o coração a mil, mas com a cabeça tranquila, porque sabemos que é um jogo importante e uma vitória assegura-nos a manutenção na I Liga", afirmou, em conferência de imprensa.
Apesar de garantir que estará atento ao desempenho dos adversários diretos, Olhanense e Paços de Ferreira, que, à mesma hora, defrontam Vitória de Setúbal e Académica, respetivamente, Lito Vidigal fez questão de realçar que o foco principal do Belenenses será o encontro com os arouquenses.
"Se ganharmos, não temos de nos preocupar com mais ninguém. Estaremos alerta, mas mais focados no nosso jogo e em não perdermos identidade. O jogo tem 90 minutos, mais os descontos. Se não ganharmos no primeiro minuto, teremos de ganhar no último", referiu, considerando que o apoio dos adeptos "será muito importante" para os jogadores.
Por outro lado, o técnico dos "azuis" elogiou o "trabalho fantástico" realizado pelo Arouca esta época, dado tratar-se de "uma equipa de um município pequeno, que subiu [à I Liga] no ano passado" e que assegurou a permanência no ano de estreia na prova.
O treinador angolano foi ainda questionado sobre o seu futuro, não tendo desvendado se irá continuar no Restelo na próxima época.
"Não me interessa falar da próxima época, sem ter os objetivos deste ano assegurados. É nesta época que temos de estar focados", concluiu.
A receção ao Arouca terá entrada gratuita para todos os adeptos, sendo que, até ao momento, foram levantados mais de 9.000 ingressos para o encontro, antes do qual o Belenenses irá homenagear o antigo internacional português e referência do clube Vicente Lucas.
Belenenses, 14.º classificado com 25 pontos, e Arouca, 12.º com 31, jogam no sábado, a partir das 16:00, no Estádio do Restelo, numa partida que será dirigida pelo árbitro Carlos Xistra, de Castelo Branco.
Comentários