
O golo de Salvio, que garantiu a vitória do Benfica sobre o Estoril (2-1), ao minuto 90+2, colocou os ‘encarnados’ na liderança provisória do campeonato – FC Porto só joga esta segunda-feira – mas não só. De acordo com o jornal O Jogo, dos vencedores das dez principais ligas europeias, o Benfica é o clube com mais pontos conquistados no período de compensação – sete.
No António Coimbra da Mota, sábado, a equipa de Rui Vitória somou o terceiro triunfo no período de descontos. Na segunda jornada, em Chaves, o herói foi Seferovic, a fazer o 1-0 final aos 90+2’. À 29.ª jornada, no Bonfim, os ‘encarnados’ chegaram à vitória (2-1) através de uma grande penalidade convertida por Raúl Jiménez. Além destes três triunfos, Jonas ainda evitou a derrota no Restelo já fora de horas, a fazer o 1-1 de livre direto.
Assim sendo, o Benfica amealhou um total de sete pontos depois dos 90 minutos. De referir que o Sporting também somou sete pontos já no tempo de compensação esta temporada, enquanto o FC Porto registou dois.
Entre os vencedores das dez principais ligas europeias, o Benfica lidera de forma destacada, seguido da Juventus, Bayern, Besiktas e Shakhtar, todos com dois pontos averbados nos descontos. Mónaco e Spartak somaram apenas um ponto fora de horas, enquanto Chelsea, Real Madrid e Anderlecht nunca beneficiaram deste cenário.
Comentários