O Boavista conseguiu hoje empatar 1-1 com o Sporting de Braga nos descontos do jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol, e adiou a qualificação dos bracarenses para a Liga dos Campeões. Com o empate, o FC Porto confirma o 2.º lugar, que dá acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os minhotos abriram o ativo aos 59 minutos, numa infelicidade de Reggie Cannon. Centro de Álvaro Djaló e autogolo do norte-americano que, na tentativa de cortar a bola, traiu o guarda-redes Bracali e marcou na baliza erra.

A equipa minhota parecia embalada para garantir já hoje, pelo menos, a presença na terceira pré-eliminatória da ‘Champions’, competição na qual estiveram em 2011/12 e 2012/13, mas viram o três pontos fugir nos descontos

Os axadrezados chegaram ao empate aos 90+3 minutos pelo goleador Yusupha. Centro tenso de Abascal na esquerda e Yusupha, ao segundo poste, a rematar de forma acrobática para um grande golo.

O Sporting de Braga soma 75 pontos, menos quatro do que o vice-líder FC Porto e mais cinco do que o quarto classificado, o Sporting, que só joga no domingo com o líder Benfica, enquanto o Boavista somou o segundo jogo sem vencer e sobe à nona posição, com 41.

Veja o resumo do jogo

*Artigo corrigido e atualizado