"É a última vez que vamos mostrar esta postura tranquila em relação às arbitragens", começou por afirmar Bruno de Carvalh num almoço com o núcleo leonino das Caldas da Rainha.

"Houve muita coisa na arbitragem que não foi preparada devidamente nos últimos anos, foram anos e anos de vícios que foram criados, anos a ver a arbitragem muito condicionada. Tenho trilhado o caminho certo no Sporting e o mesmo deve ser feito na arbitragem.Os árbitros continuam absolutamente condicionados e é preciso, de uma vez por todas, alterar por completo o que é este sistema de observação e classificação. Muitas vezes, em vez de fazerem o que acham que devem fazer, os árbitros fazem aquilo que acham que o observador quer que eles façam. O Sporting não pode continuar a olhar para isto, a ver-se prejudicado e a ver um discurso que, a mim, não faz sentido nenhum", prosseguiu.

"Se lutarmos com as mesmas armas, de certeza que em maio vamos ser felizes, mas a verdade é que enquanto para uns há repastos, para o Sporting ficam os ossos. "Não vamos aturar mais isto", acrescentou.