Bruno Lage, técnico do Benfica, fez este sábado a antevisão da partida com o Sporting.
O timoneiro das águias mostrou-se confiante num bom resultado.
Estreia no dérbi
"É o primeiro dérbi na equipa principal, mas já conto com muitos dérbis ao longo da minha carreira. Sinto-me feliz por entrar nesta história linda do futebol português"
Saídas de Castillo e Ferreyra e novas soluções?
"Não. Temos de ver a felicidade dos jogadores e o rendimento no clube, e as duas coisas não estavam a encontrar-se, nos primeiros meses não estavam a corresponder. A solução encontrada foi a melhor para ambas as partes. Desejo as melhores felicidades aos jogadores. Temos de contar com os jogadores que temos. Jogamos em 4-4-2, mas podemos jogar de outra forma. O primeiro é o guarda-redes, depois os 4 são quatro defesas e o outro 4 são médios. O 2 não têm de ser pontas-de-lança, são dois avançados e no plantel temos cinco para essa posição. Cada um com dinâmicas diferentes. Podemos optar por essas cinco soluções.:Félix, Seferovic, Jonas... Rafa e Jota".
Melhor Benfica da temporada?
"Em cada jogo temos de provar que estamos lá. O que disse aos jogadores é que quando chegamos a algum sítio e batemos à porta, pergunta sempre quem é e não quem foste. O jogo com o Boavista já passou, temos de treinar diariamente para no jogo dizer estou aqui, presente. A reconquista dos adeptos é diariamente, a jogar bem, com qualidade, a vencer. A equipa precisa dos adeptos e os adepros da equipa assim, nestes moldes."
Ganhar é fundamental?
"É uma final para as duas equipas. Vamos com essa determinação. Temos de continuar como temos feito, entrar determinados, organizados e sermos competentes para vencer. É esse o grande objetivo. É um jogo muito importante. Concordo com o treinador do Sporting, qualquer jogo entre Benfica e Sporting é sempre importante e as duas equipas estão em situação de desvantagem. Não há que escondê-lo."
Sobre o Sporting
"Tem entrado num processo diferente de 4-3-3 com boas dinâmicas, gosta de construir por trás, procura largura máxima com alas e laterais situações de finalização com entrada de homens vindos de trás. Vão procurar a finalização com cruzamentos. É uma equipa muito competente e perspetivo um jogo interessante porque são sistemas diferentes mas vão encontrar-se vários desafios, o tático e as questões das individualidades."
Fejsa e Jonas prontos para o jogo?
"Ainda não."
Comentários