O guarda-redes Bruno Varela afirmou hoje que o plantel do Vitória de Guimarães, da I Liga portuguesa de futebol, se está a “adaptar bem” ao novo treinador, Rui Borges, e reiterou “máxima confiança” ao projetar a temporada 2024/25.

No final de um treino aberto na academia vitoriana, com cerca de 500 espetadores nas bancadas de um dos campos, o guardião de 29 anos considerou que o grupo se está a “sentir bem” com as mudanças táticas propostas pelo técnico, entre as quais a da linha de quatro defesas, após duas épocas a jogar com um trio na retaguarda.

“Temos plena confiança naquilo que temos feito. Ainda faltam dois jogos para concluir a pré-época. A equipa tem demonstrado uma boa qualidade. O pessoal que chegou veio acrescentar e tem-se adaptado muito bem. Temo-nos adaptado bem às ideias do treinador. A equipa está com a máxima confiança”, salientou, em declarações aos jornalistas.

Convencido de que o técnico de 43 anos vai continuar a demonstrar qualidade após as= passagens por Mirandela, Académico de Viseu, Académica, Nacional, Mafra e Moreirense, o internacional cabo-verdiano disse ainda sentir “plena confiança” de que a temporada prestes a começar pode superar a de 2023/24, marcada pelo recorde de 63 pontos em 79 presenças na I Liga.

Depois dos jogos de preparação com Leixões, equipa da II Liga portuguesa, na quarta–feira, e com os espanhóis do Rayo Vallecano, no Estádio D. Afonso Henriques, no sábado, a formação minhota começa oficialmente a época 2024/25 em 25 de julho, com a primeira mão da segunda pré–eliminatória da Liga Conferência Europa, perante Floriana (Malta) ou Tre Penne (São Marino).

Com 125 jogos oficiais pelos vitorianos nas últimas quatro épocas, Bruno Varela realçou que a sua equipa ambiciona a fase de grupos dessa competição europeia, “independentemente dos adversários”, após duas épocas com eliminações nas fases de qualificação, perante os croatas do Hajduk Split, em 2022/23, e os eslovenos do Celje, na época transata.