O Casa Pia ascendeu esta segunda-feira ao 4.º lugar da I Liga ao vencer por 2-1 no terreno do Marítimo, que assim sofreu a sua oitava derrota em oito jornadas, seguindo na cauda da tabela, ainda sem qualquer ponto somado.
A jogar em casa, o conjunto madeirense até marcou primeiro, por intermédio de Bruno Xadas, mas o Casa Pia respondeu de imediato, por Clayton, e ao intervalo o resultado estava igualado a um golo.
No arranque do segundo tempo o Casa Pia viu-se reduzido a dez jogadores, por expulsão de Zolotic, e o Marítimo beneficiou de uma grande penalidade, mas Xadas não aproveitou e, a meio do segundo tempo, foi o Marítimo a ficar também reduzido a dez jogadores, por expulsão de Vítor Costa, com o Casa Pia a beneficiar de uma grande penalidade. Leonardo Lelo mostrou maior eficácia da marca do 'castigo máximo' e colocou os 'gansos' na frente do marcador.
A partida ainda teve dez minutos de compensação e até ao apito final o Marítimo tudo tentou para chegar ao empate e somar assim o seu primeiro ponto na prova, mas o resultado não sofreu mesmo mais alterações e os maritimistas seguem com zero pontos em oito jogos, o 18.º e último lugar.
Quanto ao Casa Pia, deu seguimento à surpreendente campanha que vem realizando neste regresso ao escalão principal, chegando aos 17 pontos (fruto de 5 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota), que lhe permitem subir ao 4.º lugar, a apenas cinco pontos do líder, Benfica.
Comentários