O Gil Vicente vai visitar o Alverca na nona jornada da I Liga. O jogo está agendado para as 20h15 desta sexta-feira. Os gilistas procuram regressar aos triunfos, depois de terem sofrido um duro revés com a eliminação precoce na Taça de Portugal frente ao Académico.
- Tudo sobre o desporto nacional e internacional em sportinforma.sapo.pt -
Na conferência de imprensa de antevisão à partida, César Peixoto não escondeu que a derrota no último encontro "doeu", mas garante que a não vai abdicar da sua ideia de jogo.
"A derrota doeu muito. Foi difícil para os jogadores no primeiro dia de treino, eles sentiram a derrota e isso é bom sinal. Não estávamos à espera, mas o futebol é assim e na Taça de Portugal acontecem e aconteceram várias surpresas", começou por dizer.
"Analisei muita a fundo o que aconteceu, porque também crescemos com os erros e percebemos todos o que não correu bem. Não vamos abdicar da nossa ideia de jogo, confio na equipa, nos jogadores e no processo, que serão exatamente os mesmos", prosseguiu.
Em relação ao duelo contra o Alverca, Peixoto garantiu que o adversário está numa fase "crescente" e que vai causar dificuldades.
"É uma boa equipa, que não começou muito bem, mas está numa fase crescente. Bem organizada, com bons jogadores, que nos vão causar dificuldades, mas sabemos que temos de voltar à nossa melhor versão. O Alverca tem boa transição ofensiva, bons jogadores e um modelo com linha de cinco. Temos de ativar a pressão nos momentos certos e ser fiéis à nossa identidade."
O técnico admitiu que juntar Gustavo Varela e Pablo no mesmo onze é uma possibilidade, até porque tem máxima confiança nos dois, e falou sobre a importância da solidez defensiva.
"Se não sofrermos golos, estamos mais próximos de ganhar. Ofensivamente temos sempre feito golos, por isso, se formos coesos e organizados, ficaremos mais perto de conquistar os três pontos", terminou.
Recorde-se que o Gil Vicente está no quarto lugar na I Liga com 16 pontos, enquanto o Alverca tem menos seis na 10.ª posição.
Comentários