Artur Soares Dias recorreu às redes sociais para analisar o seu trabalho e o da sua equipa no clássico com o FC Porto. O árbitro da Associação de Futebol do Porto mostrou-se feliz pela forma como o jogo se desenrolou do lado da arbitragem, neste que foi o seu 25.º clássico/dérbi.

"Podem não acreditar e podem ter dificuldade em perceber... Não há melhor sentimento quando se termina o 25.º clássico/dérbi e se sente que o futebol saiu a ganhar, que o mais relevante foi o espectáculo e os jogadores, independente de algum lapso que alguns possam querer encontrar.

A maior vitória que podemos ter é continuar a receber de ambas as partes o respeito e o reconhecimento do esforço praticado na valorização do desporto que todos gostamos. A todos aqueles que confiaram e contribuíram para aqui chegar, obrigado", escreveu Artur Soares Dias na rede social Instagram.

O FC Porto impôs na sexta-feira a segunda derrota ao líder Benfica na I Liga de futebol, a primeira no Estádio da Luz, em Lisboa, ao vencer por 2-1 o clássico da 27.ª jornada, reduzindo a desvantagem para sete pontos.

O colombiano Mateus Uribe, aos 45 minutos, e o iraniano Taremi, aos 54, concretizaram a reviravolta dos campeões nacionais, que somaram o quinto jogo sem derrotas, depois de um golo na própria baliza do guarda-redes Diogo Costa, após cabeceamento de Gonçalo Ramos, aos 10, ter dado vantagem ao Benfica.

Apesar da derrota, o Benfica, que tinha vencido os últimos 10 jogos e não perdia há 12, segue na liderança, com 71 pontos, mais sete do que o FC Porto, quando faltam sete jornadas para o fim do campeonato.