Depois de ver o FC Porto fechar a I Liga com um triunfo que de nada valeu aos dragões, insuficiente para impedir que os azuis e brancos deixassem fugir o título para o Benfica, Sérgio Conceição falou na flash interterviw sobre a conquista do campeonato por parte do rival.

Questionado sobre se este era um desfecho justo, respondeu: "Temos de olhar para muitas situações que ocorreram durante este ano e acho que não é o momento para isso. Em momentos importantes, sem tirar o mérito ao Benfica e ao seu treinador, assim como a todas as pessoas que fazem parte do clube, acho que houve demérito nosso, mas também existiram situações que nos prejudicaram. Falo de arbitragem e lesões que tivemos...podia enumerar coisas.

Ainda assim, frisou que não estava a tentar encontrar desculpas: "Nunca foi desculpa para mim. Confio em todos os que trabalham de forma fantástica. As contas são o que são. Há uma frustração grande de todo o balneário, porque continuo a achar que fomos a equipa mais forte. Mas isso só, não chega..."

Conceição fez ainda um balanço da época: "Foi um ano positivo, não muito positivo, ganhamos dois títulos, conseguimos a qualificação direta para a Champions e estamos na luta por um terceiro título, hoje perdemos um e temos de ir à luta pela Taça de Portugal"

Depois, já na sala de imprensa, Sérgio Conceição destacou a qualidade da segunda volta realizada pela sua equipa: "Conseguimos fazer a melhor segunda volta de sempre e é de louvar, não foi suficiente para ganhar. Fomos quem fizemos mais pontos nos confrontos entre os primeiros quatro classificados".

E terminou: É difícil arranjar palavras para aquilo que sinto. Ao sentir que ficamos perto, em termos de pontos, por aquilo que disse aqui depois do jogo. acho que somos a melhor equipa. Não estou habituado a perder muitas vezes. Não gosto de perder. Somos um clube que tem uma marca muito forte, principalmente nos últimos 40 anos, liderados pelo presidente, tenho esse mau feitio. De certeza que o jantar não vai ser bom...".