É um problema que Sérgio Conceição tem de resolver imediatamente. O FC Porto tem sofrido muitos golos nos últimos tempos, mais concretamente, nos últimos cinco jogos disputados pelos 'dragões'.

Segundo avança o jornal O Jogo, os 'azuis e brancos' passaram de uma média de 0,75 golos sofridos por jogo (18 tentos sofridos em 24 encontros por temporada), para uma média de 1,75 golos, se tivermos em conta os últimos cinco jogos (ou quatro jogos e meio, devido ao que se passou no Estoril).

Para além do golo apontado por Eduardo, no estádio António Coimbra da Mota, somam-se dois golos sofridos frente ao Paços de Ferreira e ao Vitória de Guimarães e mais um com o Moreirense e o Feirense.

Desta feita, o alerta soou e Sérgio Conceição está a tentar perceber como pode minimizar o prejuízo que a defesa tem sofrido nos últimos tempos.

Até ao momento, seis dos sete golos sofridos não tiveram consequências negativas, visto que o FC Porto acabou por vencer essas partidas. Resta saber se, no dia 21 de fevereiro, o golo de Eduardo poderá ditar a perda de pontos para os 'dragões'.

Desde 21 de dezembro que o FC Porto tem sofrido golos em todos os jogos, coincidindo com o facto de Sérgio Conceição ter mudado sempre a defesa. Para além da troca de guarda-redes, o técnico portista tem alterado também a dupla de centrais e variando o lateral direito. Só na lateral esquerda é que Alex Telles tem jogado sempre.