O dérbi madeirense entre o Nacional e o Marítimo encerra esta segunda-feira na Choupana a 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, numa altura em que as duas equipas estão a efetuar carreiras aquém do previsto.
O Nacional, comandado por Manuel Machado, soma apenas nove pontos, enquanto o “onze” de Leonel Pontes está umais acima, com 15, isto porque, no continente, não conseguiram somar mais do que um e três pontos, respetivamente.
Única equipa sem empates no campeonato, o melhor que o Marítimo pode conseguir é recuperar o nono lugar, perdido à condição para o Moreirense, enquanto o Nacional pode ascender a 12.º, ultrapassando Boavista e Vitória de Setúbal.
A ronda 12, que arrancou na sexta-feira com o triunfo do Sporting face ao Boavista, no Bessa, por 3-1, reforçou a liderança do Benfica (3-0 ao Belenenses), face ao empate do Vitória de Guimarães em Braga (0-0).
Os “encarnados”, que seguiam dois pontos à frente dos vimaranenses, somam mais três pontos do que o segundo classificado, agora o FC Porto (3-0 à Académica, em Coimbra), precisamente em vésperas da deslocação ao Dragão.
Comentários