A eliminação do Sporting da Taça de Portugal domina as manchetes dos diários desportivos desta segunda-feira.

Os leões perderam por 3-2, após prolongamento, com o Moreirense e disseram adeus à competição logo na sua estreia nesta edição. 

À margem do desaire leonino sobra ainda algum espaço para a antevisão dos jogos de FC Porto e Benfica para a Champions. 

A Bola

- Moreirense 3-2 Sporting: Insustentável! Leão sem rumo dentro e fora do campo; fantástico Moreirense afasta Sporting da Taça; SAD acusa Eduardo Barroso de ter desestabilizado a equipa; Godinho Lopes respondeu ao presidente da Assembleia Geral.

- Benfica: "Impossível reatar relações com este FC Porto", diz Rui Gomes da Silva; equipa já está em Moscovo com três baixas de peso: Aimar, Nolito e Carlos Martins ficaram em Lisboa.

- FC Porto: Mangala de novo solução à esquerda.

- Espanha: Falcao mantém Atl. Madrid no topo.

Record

- Assim é trágico: o título é uma miragem e a Taça já se foi (Moreirense 3-2 Sporting); leões sofrem terceira derrota consecutiva e há 13 anos que não caíam à primeira na prova; Rui Patrício parou penalti e ficou por assinalar outro por carga sobre Van Wolfswinkel; Godinho Lopes responde a Eduardo Barroso: "Dão abraços nas vitórias e facadas quando se perde".

- Benfica: Gaitán pronto para a "final"; encarnados estão em Moscovo e contam com o argentino a 100 por cento; Rui Rangel, o candidato que sonhava ser craque.

- FC Porto: Mangala a lateral com o D. Kiev.

- Espanha: Postiga marca no triunfo do Saragoça.

O Jogo

- Moreirense 3-2 Sporting: agora foi sina; grande jogo em Moreira de Cónegos, que podia ter caído para qualquer dos lados; "Melhorámos muito no futebol e na atitude", Rinaudo; Godinho Lopes já fala em facadas de Eduardo Barroso.

- Benfica: Gaitán abre a porta a um salário russo; Cunha Leal: "Connosco esta equipa é campeã".

- FC Porto: Danilo marca mais quando joga a lateral; Lucho sonha com surpresa na Champions.