Nuno Magalhães, presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD do Benfica questionou, teceu críticas a Andreas Schjelderup, questionando a qualidade do norueguês, no programa Grandes Adeptos, da estação de rádio Antena 1.

"Para ser aquilo que se diz dele, o Schjelderup tem de mostrar mais do que mostrou neste campeonato. Goza muito da simpatia da comunicação social, que criticou Bruno Lage quando tirou o Schjelderup. É um jogador que tem imprensa, que diz 'Ai o Schjelderup, vai ser extraordinário'. Mas confesso que ainda não lhe vi nada de extraordinário. E não vi também no Sábado. Podia ter feito bastante melhor numa bola que lhe sobra, em que já estava dentro da área e ao pé da baliza", afirmou.

Estas declarações geraram polémica, ganhando repercussões que levaram o dirigente a vir a público pedir desculpas e justificar-se, sublinhando que falou enquanto adepto e não enquanto presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD do Benfica

"Tomando conhecimento das repercussões de opiniões que proferi num programa de comentário que faço há anos e onde cada um dos participantes emite as suas opiniões pessoais de forma livre e desinteressada, esclareço que os comentários que proferi, como é evidente, apenas me vinculam a mim e a mais nenhum colega da Sport Lisboa e Benfica SAD e, em momento algum, podem ser interpretadas como qualquer posição oficial do Sport Lisboa e Benfica", pode ler-se no comunicado publicado no site oficial das águias.

"Lamentando, e pedindo desculpa pela repercussão e todos os efeitos negativos que possam ter tido – apesar do contexto livre e descontraído que está na génese do programa – quero deixar explícito que em nenhum momento pretendi diminuir ou apoucar o valor de qualquer elemento de uma equipa em que acredito e cujo o trabalho ao longo desta época tem de ser enaltecido e reconhecido por todos", concluiu.