O avançado internacional português Dyego Sousa, que jogava nos espanhóis do Alcorcón, está de volta a Portugal para representar o Nacional, com contrato válido por uma temporada, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa de futebol.
"O jogador já integrou o treino deste sábado, no Campo do Centenário", disse o emblema 'alvinegro', em comunicado, sem detalhar se Dyego Sousa será opção para Tiago Margarido no encontro frente ao Farense, no domingo, às 15:30, relativo à quarta jornada da I Liga de futebol, no Estádio da Madeira.
Na mesma nota, a formação insular destaca o regresso a uma casa que o futebolista bem conhece, uma vez que foi no Nacional que "iniciou a sua experiência no futebol europeu", em 2007/08, na equipa de juniores.
Internacional por Portugal em duas ocasiões, tendo, inclusive, feito parte da seleção que venceu a Liga das Nações em 2019, no Porto, notabilizou-se ao serviço do rival Marítimo, da II Liga, clube em que atuou entre 2014 e 2017.
Formado no Palmeiras, do Brasil, Dyego Sousa cumpriu grande parte da carreira em Portugal, tendo representado também Leixões, Portimonense, Sporting de Braga, Benfica e Famalicão.
Conta, ainda, com passagens por Moto Club, Andraus e Operário Ferroviário, do Brasil, Interclube, de Angola, Shenzhen, da China, e Almería, de Espanha.
Dyego Sousa é a 18.ª contratação do Nacional para a época 2024/25, depois da chegada do guarda-redes César Augusto, dos defesas Douglas Sequeira, Gustavo Garcia, Léo Santos, Afonso Freitas e José Vítor, dos médios Matheus Dias, Miguel Baeza, Djibril Soumaré, Bruno Costa e Daniel Penha, e dos avançados Nigel Thomas, Arvin Appiah, Gabriel Santos, Tiago Reis, Adrián Butzke e Isaac Tomich.
Comentários