Eduardo Quaresma é daqueles jogadores que trazem sentido de humor a um mundo (futebolístico) cada vez mais robotizado. Numa entrevista informal ao canal do youtuber Bernardo Almeida, o defesa central do Sporting deu a fórmula para os leões revalidarem o título de campeões nacionais.

“Falei várias vezes com os meus colegas sobre esse tema, é algo inexplicável. É só assinar contrato vitalício, e se ganharmos este ano novamente estou certo que vão pensar nisso”, aludindo ao facto de que nos dois anos em que fez parte do plantel principal o emblema leonino ter levantado o troféu (nos outros dois anos jogou no Tondela e no Hoffenheim).

O defesa, de 22 anos, até revelou que foi desafiado por dois companheiros de equipa a tornar-se youtuber. “O Paulinho e Ricardo Esgaio disseram-me que me davam todas as condições. Como acham que a minha carreira no futebol vai durar no máximo mais dois anos ia começando já a treinar... O Paulinho é a pessoas mais ‘cobra’ que já conheci”, brincou.

Além de ter vencido um desafio em que montou um computador em menos de duas horas e meia, em troco de 500 euros para uma instituição de caridade, Quaresma revelou ainda que Daniel Bragança "azia" de tal modo que parte comando de PlayStation e ainda falou de Neto, que abandonou o clube nesta época. “Não há ninguém igual ao Neto. Só de falar nele até me arrepio. Gosto muito dele”, confessou.

O defesa renovou recentemente contrato com o Sporting até 2028 e ficou blindado por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.