'Dragões' vão a votos a 18 de Abril e Pinto da Costa deverá vencer sem problemas, mas perfilam-se vários nomes para a sua sucessão, dentro de quatro anos.
Pinto da Costa deverá ser, sem grande surpresa, reeleito nas próximas eleições do FC Porto, agendadas para abril deste ano. Porém, começam a perfilar-se vários nomes para se candidatarem nas eleições seguintes, em 2024, num sufrágio em que o atual presidente, de 82 anos, já não deverá participar.
O jornal 'Record' avança na sua edição desta sexta-feira com vários nomes que poderão avançar com uma candidatura dentro de quatro anos.
Esses nomes são António Oliveira ( como treinador, o FC Porto à conquista de dois títulos de campeão nacional, uma Taça de Portugal e duas Super Taças, depois de também ter representado o clube como jogador), Vítor Baía (mítico guarda-redes dos 'azuis e brancos', também já por várias vezes manifestou a vontade de se candidatar à presidência do clube pelo qual disputou 566 jogos, conquistando nada mais do que dez títulos de campeão nacional e uma Liga dos Campeões, entre inúmeros outros troféus), Fernando Gomes (atual administrador da SAD 'azul e branca', onde é responsável pela parte financeira), André Villas-Boas ( levou o FC Porto à sua melhor época da década, com a conquista de Campeonato, Taça de Portugal e Liga Europa em 2010/11) e Rui Moreira (atual presidente da Câmara do FC Porto e um dos mais reconhecidos e acarinhados adeptos do clube na atualidade).
Comentários