Fontelas Gomes acredita que Portugal está na vanguarda na aplicação do vídeoárbitro. O presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol esteve presente numa reunião na sede da FIFA, em Zurique, na Suíça.
Em entrevista à rádio Antena 1, o dirigente afirmou que Portugal está a fazer um bom papel na aplicação do VAR.
"Estamos no bom caminho. Tratámos aqui das práticas que vão sendo feitas nos vários países que têm VAR, para analisar possíveis ajustes a fazer ao protocolo. Portugal está no bom caminho, estamos a fazer bem o nosso papel neste projeto. O futuro é o VAR", afirmou Fontelas Gomes, que admitiu também as falhas do sistema.
"Obviamente não vamos conseguir corrigir tudo a 100 por cento. A tecnologia tem as suas falhas e são seres humanos que a operam. Mas juntos vamos fazer melhorar o futebol português. A arbitragem está disponível para receber inputs construtivos e participar no que o futebol português necessitar."
O presidente do organismo da FPF revelou também que os árbitros que deixarem os relvados passam a desempenhar funções dos vídeoárbitros, como é o caso do Bruno Paixão e de Carlos Xistra.
Comentários