O capitão Hjulmand está hoje de regresso ao ‘onze’ do Sporting, naquela que é a única alteração no campeão nacional, enquanto o FC Porto chega a Alvalade sem mudanças, na quarta jornada da I Liga de futebol.
Depois de ter falhado os últimos dois jogos no campeonato devido a lesão, Hjulmand, médio dinamarquês que sucedeu a Coates como capitão dos ‘leões’, regressa às escolhas do treinador Rúben Amorim, com Daniel Bragança a acabar relegado para o banco de suplentes.
É a única mudança na equipa inicial do Sporting, que vai apresentar Kovacecic na baliza, com, mais à frente, Eduardo Quaresma, Diomande e Gonçalo Inácio a formarem o trio de centrais.
No meio-campo, Hjulmand vai fazer dupla com Morita, enquanto Catamo e Quenda estarão nas alas, atrás de Pedro Gonçalves, Trincão e Gyökeres (melhor marcador da I Liga com seis golos), os elementos mais ofensivos dos ‘leões’.
Já no FC Porto, o técnico Vítor Bruno optou por repetir o ‘onze’ que bateu na última ronda o Rio Ave (2-0), com Diogo Costa na baliza e uma defesa de quatro formada por Martim Fernandes, na direita, Galeno, na esquerda, embora o brasileiro terá um papel bastante ofensivo, e Zé Pedro e Otávio no centro.
Varela e Vasco Sousa enchem o meio-campo atrás de Pepê, Nico e Ivan Jaime, que vão estar no apoio ao avançado Namaso.
Destaque ainda para a presença no banco de Samu Omorodion, avançado espanhol de 20 anos, que é um dos mais recentes reforços dos ‘dragões’.
Onze do Sporting: Kovacevic; Eduardo Quaresma, Diomande e Gonçalo Inácio; Geny Catamo, Morita, Hjulmand e Geovanny Quenda; Trincão, Gyökeres e Pote.
Suplentes do Sporting: Franco Israel, Diego Calai, Matheus Reis, Debast, Edwards, Nuno Santos, Fresneda, Daniel Bragança e Rodrigo Ribeiro.
Onze do FC Porto: Diogo Costa; Pepê; Zé Pedro, Otávio, Martim Fernandes; Alan Varela e Vasco Sousa; Ivan Jaime, Nico González e Galeno; Namaso.
Suplentes do FC Porto: Cláudio Ramos, Eustáquio, Marko Grujic, Samu, Wendell, Navarro, João Mário, Gonçalo Borges e Gabi.
Sporting e FC Porto chegam ao clássico da quarta ronda, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, totalmente vitoriosos neste arranque de I Liga, partilhando o comando ainda com o Famalicão.
O encontro está agendado para as 20:30 e terá arbitragem de Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.
*Artigo atualizado
Comentários