O treinador do Paços de Ferreira, João Henriques, defendeu hoje que a equipa está mais sólida e que terá sucesso na 20.ª jornada da I Liga de futebol se conseguir explorar as fragilidades do Feirense, na segunda-feira.
Com vontade de dar continuidade ao somatório de pontos iniciado com a vitória (2-0) nas Aves, na semana passada, João Henriques prometeu, em conferência de imprensa, "uma equipa ambiciosa, à procura dos três pontos, convicta de que o trabalho vai dando frutos a cada jornada".
"As ideias que temos vindo a implementar para os vários momentos do jogo estão a consolidar-se. A equipa está, realmente, numa fase boa, de confiança. Trabalhou sobre uma vitória, e nós queremos fazer dos jogos em casa um ponto forte desta equipa, também. Nos últimos dois jogos em casa, o Paços de Ferreira teve dois empates e não perde há três. Queremos continuar nesse registo e melhorar, conquistando os três pontos contra o Feirense", disse João Henriques.
Para ficar mais perto da vitória no jogo de segunda-feira, João Henriques disse ser importante conseguir explorar as fragilidades do Feirense, e lembrou que o Paços evoluiu, foi uma "equipa sólida" nas Aves e não sofre golos há duas jornadas, contrariando a tese do treinador adversário, Nuno Manta Santos, sobre as fragilidades defensivas da equipa.
"[O Paços] tem, de facto, um registo de bastantes golos sofridos, anteriormente, mas, no último jogo, foi uma equipa sólida. Desvalorizamos essa questão. Qualquer adversário tenta valorizar as debilidades do adversário, tal como nós fizemos na análise ao Feirense. Agora, guardamos essas debilidades para nós, até porque o segredo é a alma do negócio. Se conseguirmos explorá-las, com certeza vamos conquistar os três pontos, porque estamos mais sólidos defensivamente e ofensivamente, sublinhou.
André Leão, Ricardo e Pedrinho sofreram pequenos toques no encontro da última jornada, mas João Henriques disse estarem aptos e serem opções para um jogo em que somente o reforço brasileiro Bruno Leite está indisponível, por falta de certificado internacional.
O Paços de Ferreira, no 14.º lugar, com 18 pontos, defronta o Feirense, 11.º, com 20, no estádio Capital do Móvel, na segunda-feira, às 19:00, num dos encontros de abertura da 20.ª jornada da I Liga.
Comentários