A imprensa desportiva desta quinta-feira dá grande destaque ao clima de tensão entre FC Porto e Sporting com a "dança" de comunicados a aumentar a crispação entra as duas instituições.
O jornal A Bola faz manchete com os presidentes de FC Porto e Sporting com o título "A Ferro e Fogo". Acusações entre Sporting e FC Porto sobem de tom. "Quando acabei de ler o comunicado vieram-me duas palavras à cabeça: desespero e senilidade", Bruno de Carvalho. "Einstein dizia que o universo e a estupidez humana são infinitos mas em relação ao universo continuamos sem certeza", comunicado do FC Porto.
Já o diário Record faz primeira página com o calendário apertado de Benfica e FC Porto sob o título: "Jogar até cair". Benfica e FC Porto têm o calendário mais apertado da Europa. 13 jogos em 42 dias. No entanto, o referido diário não deixa de destacar o clima de tensão entre leões e dragões. Bruno de Carvalho responde a rivais. Pinto da Costa mantém críticas.
O diário O Jogo prefere dar grande destaque à chegada da comitiva do FC Porto a Nápoles e para as críticas de Pinto da Costa que deixa uma acusação: "Às vezes não nos deixam ganhar". O referido diário prefere destacar apenas as acusações do Sporting ao FC Porto. "Mais Lenha. Bruno de Carvalho dispara em todas as direções".
A Bola
A ferro e fogo: acusações entre Sporting e FC Porto sobem de tom; "Quando acabei de ler o comunicado vieram-me duas palavras à cabeça: desespero e senilidade", Bruno de Carvalho cáustico quanto à queixa dos dragões na Liga; "Einstein dizia que o Universo e a estupidez são infinitos, mas em relação ao universo continuamos sem certeza", comunicado do FC Porto arrasa leões pela receção em Alvalade. Sporting: André Martins em dúvida para jogo no Funchal com o Marítimo. Benfica - Tottenham às 18h: "Aqui não há fantasmas", Salvio garante que a época passada não causa pressão adicional; Sherwood gostava de mostrar um dedo a Jesus. Nápoles - FC Porto às 20h05: "Podemos vencer a Liga Europa", Defour coloca os dragões entre os favoritos à conquista da competição; Pinto da Costa triste com atitude de Villas Boas. V. Setúbal: "Segredo é não termos medo de ninguém", Ricardo Horta.
Record
Jogar até cair: Benfica e FC Porto têm o calendário mais apertado da Europa; 13 jogos em 42 dias; "Já estamos habituados", Jorge Jesus; "Exige concentração máxima", Luís Castro. Benfica - Tottenham às 18h: Gaitán, Markovic e Enzo descansam. Nápoles - FC Porto às 20h05: Fabiano e Reyes no inferno de San Paolo. Sporting: "Rui Patrício é magnífico", presidente do At. Madrid admite interesse. Bruno de Carvalho responde a rivais: "Reforços do Benfica foram as nomeações"; "Queixa do FC Porto é ato de senilidade". Pinto da Costa mantém críticas: "Não nos deixam ganhar algumas provas". Nuno Gomes: "Futuro pode passar pela Luz".
O Jogo
Pinto da Costa: "Às vezes não nos deixam ganhar", crença na passagem em Nápoles não invalida recado dirigido às provas internas; Villas-Boas desvia Wil Coort e irrita dragões; "Estou aqui para resolver problemas", Luís Castro estreia Reyes no onze; Nápoles - FC Porto às 20h05. Sporting: mais lenha; Bruno de Carvalho dispara em todas as direções; "Sabemos o que é coação ou apenas desespero e senilidade"; "O melhor reforço do Benfica foram as nomeações"; Chelsea também cobiça William; forcing por Shikabala; vai jogar pelos bês a Chaves no domingo mas é opção para o V. Guimarães. Benfica - Tottenham às 18h: "Árbitros? Queremos é ganhar", Jesus diz só ter de responder ao treinador dos spurs; Sherwood quer mostrar cinco dedos ou.. só um. Polémica: Figueiredo acusado de perseguição e embuste; ex-marido da companheiro diz ter provas de que abalroamento foi ao contrário. Entrevista a Vítor Baía: "Jorge Costa e Pedro Emanuel nasceram para serem líderes".
Comentários