O Sporting estará muito perto de fechar as renovações do guarda-redes Luís Maximiano e do defesa-central Gonçalo Inácio. Segundo avança o jornal 'Record', o processo está preso por pequenos detalhes e o anúncio do acordo para a renovação dos dois jogadores pode mesmo vir a ser oficializado ainda esta quarta-feira.

Aquele jornal acrescenta que Max deverá estender o seu vínculo até 2025, mais dois anos do que os presentes no seu atual contrato, garantindo um aumento salarial na ordem dos 380 mil euros anuais livres de impostos, mantendo-se a cláusula nos 45 milhões de euros. Já Gonçalo Inácio verá igualmente o seu vencimento revisto em alta, com a cláusula de rescisão também nos 45 milhões e o termo do contrato, que já é a junho de 2025, a não sofrer também alterações.

Luís Maximiano, de 21 anos, que chegou à titularidade na baliza do Sporting na temporada passda, ainda não atuou esta época, tendo cedido a mesma ao espanhol Adán, contratado esta temporada pelos 'leões', depois de se ter visto afetado por uma infeção com o novo coronavírus ainda antes do início da época. Totaliza 31 jogos pela equipa principal do Sporting, clube ao qual chegou em 2012.

Quanto a Gonçalo Inácio, de 19 anos, já alinhou em três partidas em 2020/21, sempre como suplente utilizado, estreando-se assim esta temporada pela equipa principal do clube onde está também desde 2012.

Recorde-se que nas últimas semanas o Sporting tem vindo a anunciar a renovação de vários dos jogadores jovens formados no clube que integram o plantel. Matheus Nunes foi o último a firmar um novo vínculo, seguindo o exemplo de João Palhinha.