No dia de ontem, no Minho, o Famalicão recebeu o FC Porto, e os benfiquistas, que já se haviam equipado para festejar o título, tiveram de guardar os seus adereços, pois o clube azul da cidade Invicta não vacilou.
O FC Porto derrotou o Famalicão por 4-2, num jogo em que quatro desses seis golos foram obtidos através de grandes penalidades. Embora um campo de futebol seja bastante comprido, podemos afirmar que este jogo se decidiu apenas em 11 metros.
Calma, não foram os quatro golos do FC Porto de grande penalidade, foram 'só' três. Os adeptos do Famalicão, que na Taça de Portugal tanto queriam levar o jogo para as grandes penalidades, tiveram ontem uma espécie de segunda oportunidade, mas não do modo que queriam.
Taremi assinou ontem o primeiro póquer da sua carreira. O iraniano confessou 'off record' que se tivesse sempre três penáltis por jogo, até ao final da carreira, era menino para apanhar o Cristiano Ronaldo no topo dos melhores marcadores de sempre.
O FC Porto teve uma exibição sufocante, não deixou o Famalicão respirar e ao fim ao cabo o resultado até acaba por ser escasso. A equipa do Sérgio Conceição não gosta mesmo nada do Benfica e nem por um momento lhes dá motivo para festejos. Este dragão não gosta mesmo nada do vermelho e isso também se nota nos cartões que leva.
Os jogadores do Famalicão, a defenderem, foram possuídos pelo chamado espírito 'Galamba'. Para mal dos seus pecados, ficaram a saber que ao contrário de António Costa, Fábio Veríssimo não perdoa. Por falar em Galamba, já que Pelé entrou para o dicionário como algo "excecional, incomparável, único", Galamba também poderia entrar, não acham? Seria algo do tipo "estúpido, burro e incompetente". Imaginem os comentadores desportivos a relatarem um jogo quando um jogador ou árbitro cometesse um erro grave, dizerem algo do género:
"Eia, é mesmo Galamba" ou "Que erro Galamba que aquele tipo fez".
Era delicioso, não era?
Bem, meus caros leitores, já chega de 'Galambices' por hoje, até porque logo à noite joga-se um Sporting-Benfica. Será que hoje teremos novo campeão nacional?
Comentários