A Mesa da Assembleia Geral do Vitória de Guimarães validou hoje as duas listas candidatas às eleições de 01 de março, oficializando a decisão em nota publicada no site oficial do clube da I Liga portuguesa de futebol.
O presidente do órgão que coordena o processo eleitoral, Belmiro Pinto dos Santos, validou 488 das 593 assinaturas reunidas por Luís Cirilo Carvalho, candidato que encabeça a lista A, e 733 das 852 obtidas por António Miguel Cardoso, atual presidente dos vitorianos e candidato pela lista B.
“Todas as listas superaram o número mínimo de 300 assinaturas válidas, conforme preveem os estatutos do Vitória Sport Clube”, informa a nota, a propósito do ato de formalização das candidaturas, decorrido na quinta-feira.
O ato eleitoral vai decorrer no Pavilhão Desportivo Unidade Vimaranense, num sábado, entre as 09:00 e as 19:00, tendo cada sócio em condições de participar o direito a um voto.
No sufrágio anterior, em 05 de março de 2022, António Miguel Cardoso foi eleito presidente pela primeira vez, ao reunir 4.148 dos 6.637 votos contabilizados (62,5%), à frente de Miguel Pinto Lisboa, à data líder do Vitória de Guimarães (18,7%), e de Alex Costa, antigo futebolista do clube e internacional português (17,5%).
Comentários