Poucos minutos depois de ser oficializado no Al-Hilal, Marcos Leonardo deixou uma mensagem de despedida nas redes sociais dirigida ao Benfica.

“Foi uma honra vestir a camisola do Benfica. Foi um período curto, mas de grande aprendizagem e crescimento. Levarei com carinho esses meses e estarei sempre na torcida. Obrigado! Carrega, Benfica!”, escreveu o avançado brasileiro que na partida da passada sexta-feira agarrou no último suspiro o empate em Moreira de Cónegos. 

O brasileiro segue para a Arábia Saudita, onde será orientado pelo técnico português Jorge Jesus. O clube árabe paga 40 milhões de euros ao Benfica, que em janeiro deste ano contratou o avançado de 21 anos ao Santos a troco de 18 milhões de euros. 

Parte integrante deste negócio, o clube brasileiro terá direito a receber uma mais-valia de 10% sobre a transferência do atleta.

O avançado teve dificuldade em impor-se na equipa treinada pelo alemão Roger Schmidt, que esta época já emprestou Casper Tengstedt ao Hellas Verona, manteve Arthur Cabral e contratou o grego Pavlidis e o suíço Amdouni.

Marcos Leonardo deixa as águias depois de apontar oito golos em 24 jogos pelos encarnados.