O Nacional empatou esta sexta-feira (1-1) com o Nasr Hussein-Dey, nono classificado do campeonato argelino de futebol da época passada, num jogo que marcou o final no estágio de duas semanas que a equipa realizou em Rio Maior.
A formação argelina entrou melhor no jogo e marcou, aos 13 minutos, por intermédio de Boukhanchouche, num lance em que a defensiva madeirense ficou a ver jogar e permitiu ao adversário aparecer isolado frente a Gottardi.
O Nacional esteve melhor no segundo tempo e chegou ao empate aos 58 minutos, numa jogada rápida finalizada pelo holandês Peters.
Este foi o único empate nos nove jogos de preparação que o Nacional já realizou nesta pré-temporada, em que regista também seis vitórias e duas derrotas.
O treinador da equipa madeirense, Manuel Machado, considera que o estágio "cumpriu os objetivos, apesar de um acumular de jogos muito grande", que fez com que a equipa terminasse "moída".
"No cômputo geral, é um balanço positivo. Neste momento temos uma ideia muito mais clara de cada um dos jogadores, dos setores e do todo. Não direi que o Nacional tem uma equipa pronta para entrar no campeonato, mas está bastante mais próxima disso do que estava há 15 dias quando cá chegou", afirmou o técnico.
Questionado pela agência Lusa, Manuel Machado revelou que a integração dos novos jogadores está a correr bem, mas não escondeu que a equipa ainda precisa de reforços.
"Estão detetadas duas ou três fragilidades que o plantel ainda apresenta, mas eu opino para dentro em relação aos aspetos técnicos e a administração do clube fará aquilo que entender relativamente à minha opinião sobre o estado das coisas", conclui sem avançar mais pormenores.
Terminado o estágio, o Nacional vai regressar à Madeira, onde continuará a preparação da época até ao dia 16 de agosto, data em que defronta o Sporting de Braga, no estádio AXA, em jogo a contar para a primeira jornada da Liga.
Comentários