O SC Braga lamentou hoje a morte de Aurélio Pereira, destacando a “longa carreira dedicada aos jovens jogadores e à valorização do talento” do antigo responsável da formação de futebol do Sporting.

“O Sporting de Braga recebeu com pesar a notícia do falecimento de Aurélio Pereira, nome de grande relevo na história do futebol português e exemplo a reter por uma longa carreira dedicada aos jovens jogadores e à valorização do talento”, pode ler-se numa nota no sítio oficial dos minhotos.

Evocando “com saudade” e prestando o “seu reconhecimento” a Aurélio Pereira, o clube bracarense frisa que, “apesar de adversário”, une-o ao antigo responsável dos ‘leões’ “a profunda crença no impacto de uma formação de qualidade enquanto fator diferenciador do futebol nacional”, recordando “a exímia mestria com que se entregou a esta causa ao longo de tantas e tantas décadas”.

O Sporting de Braga envia “condolências a família e amigos, bem como ao seu clube de sempre, o Sporting Clube de Portugal, na certeza de que a sua partida representa uma perda para todo o futebol português”.

Aurélio Pereira, antigo responsável pelo departamento de recrutamento do Sporting, morreu hoje, anunciou o clube campeão da I Liga portuguesa de futebol.

Antigo jogador dos ‘leões’, Aurélio Pereira tornou-se treinador no Futebol Benfica, antes de regressar ao Sporting, no qual criou e liderou o Departamento de Recrutamento e Formação.

Ao longo da sua carreira, foi responsável pela descoberta de futebolistas como Luís Figo, Paulo Futre ou Cristiano Ronaldo.