Declarações de Paulo Lobo, treinador de guarda-redes do Moreirense, à Sport TV, após a derrota por 3-0 frente ao FC Porto.
Análise à derrota: "Vínhamos a um campo difícil, a casa do campeão nacional, onde nunca pontuamos. A equipa entrou bem, com a identidade que temos vindo a demonstrar. Estivemos bem, aos 20 minutos dá-se o penálti e as coisas ficaram mais difíceis, mas há que salientar a resposta dos nossos jogadores. Eles foram super-profissionais, mantiveram a identidade, a ideia e conseguimos manter o jogo em aberto até perto do final."
Falta de ponta de lança limita a equipa? "Limita sempre. Tentámos arranjar soluções dentro do grupo, mas mais uma vez quero parabenizar os jogadores pela entrega, trabalho e profissionalismo."
O que esperar do Moreirense agora? "Acima de tudo, trabalho. E a competência dos jogadores está à vista. Fora do nosso estádio não temos conseguido bons resultados, mas vamos continuar a trabalhar: é isso que podemos prometer".
O FC Porto ascendeu, provisoriamente ao segundo lugar da I Liga de futebol, ao vencer 3-0, este domingo, na receção ao Moreirense, em jogo da 12.ª jornada da prova, beneficiando do adiamento para segunda-feira do Santa Clara-Benfica. Valeram aos campeões nacionais, que somaram o sexto triunfo consecutivo na prova, os golos de Sérgio Oliveira, anotado aos 22 minutos, na conversão de uma grande penalidade, do espanhol Toni Martinez, aos 88, e do brasileiro Evanilson, aos 90+1, impondo ao Moreirense nova derrota, depois de três jogos sem perder.
Com esta vitória, o FC Porto sobe provisoriamente ao segundo lugar, com 28 pontos, a quatro do comandante Sporting e com mais um do que o Benfica, que este domingo viu o seu jogo nos Açores, diante do Santa Clara, adiado para segunda-feira devido ao mau tempo, enquanto o Moreirense é oitavo, com 13.
Comentários