Ricardo Quaresma deu uma entrevista à revista do Sindicatos dos Jogadores, onde falou da sua carreira, do momento atual do FC Porto e dos problemas que enfrentou este ano.

O jogador do FC Porto sublinha que fica com "dores cabeça" quando não ganha ao Benfica.

"Já tive algumas desilusões, com pessoas, com jogos… Por exemplo, perder com o Benfica, para mim é uma dor de cabeça. Mas já tive muitas desilusões, principalmente com pessoas que pensas que são uma coisa e depois são outra. E acho engraçado quando dizem que sou arrogante ou que penso que sou mais que os outros. (...) Não nasci para ser falso e, quando tenho de falar, falo na cara de quem tiver de ser", afirmou o extremo.

Na derrota do FC Porto contra o Nacional, para a I Liga, o jogador "perdeu a cabeça" após o apito final do árbitro, algo que motivou muitas críticas. Quaresma aproveitou para falar sobre o que sucedeu na Choupana.

"O fim do Nacional-FC Porto: "Andei o jogo todo com o Nacional a ouvir muita coisa. Disseram-me que era cigano e outras coisas. É verdade que perdi um pouco o controlo, mas não faltei ao respeito a ninguém. Não dei um bom exemplo, mas toda a gente falha", justificou o Mustang.

Paulo Bento afirmou recentemente que o extremo do FC Porto está pré-selecionado para o Mundial2014. Se for convocado, será um sonho tornado realidade para o jogador formado no Sporting.

"Sonho estar no Mundial. Sempre tive uma boa relação com Paulo Bento, é uma pessoa que eu respeito e admiro muito. Aprendi muito com ele quando era jovem, dava-me conselhos muito bons. Vou respeitá-lo sempre, nunca tive problemas com ele nem com ninguém na Seleção. É a pessoa que melhor conheço na Seleção, afirmou Quaresma à revista do Sindicato dos jogadores