Foram vários os portugueses que fizeram parte de mais um fim de semana de futebol, apesar de todos terem tido bons resultados. Alguns fizeram a diferença, com destaque para vários treinadores que garantiram vitórias importantes para as respectivas equipas. 

Um dos técnicos que teve em maior evidência foi Ruben Amorim que venceu pela primeira vez na Premier League, ao serviço do Manchester United. Jorge Jesus venceu o duelo saudita frente a Vítor Pereira e Artur Jorge conquistou a Libertadores pelo Botafogo, pela primeira vez na história do emblema brasileiro. 

Relativamente aos jogadores, Fábio Silva deu a vitória ao Las Palmas contra o Barcelona e Cristiano Ronaldo bisou e chegou aos 915 golos na carreira.

Inglaterra: Ruben Amorim vence pela primeira vez na Premier League e logo com goleada

Ruben Amorim arrecadou a sua primeira vitória para o Manchester United na Premier League, depois de vencer por 4-0 o Everton. Diogo Dalot e Bruno Fernandes fizeram parte do onze titular, com destaque para o capitão dos red devils que contribuiu com duas assistências. Marcus Rashford e Joshua Zirkzee assinalaram um bis cada um.

O outro treinador português a sair da 13.ª jornada vitorioso foi Nuno Espírito Santo, já que o Nottingham Forest venceu por 1-0 o Ipswich Town, com Jota Silva a titular. Chris Wood marcou o único golo do encontro, de grande penalidade.

Em contrapartida, o Wolverhampton deu continuidade ao mau registo, com mais uma derrota, desta vez frente ao Bournemouth (2-4). José Sá, Toti Gomes, Nélson Semedo e Rodrigo Gomes foram titulares e Carlos Forbs e Gonçalo Guedes entraram aos 64 minutos. Guedes serviu para o bis de Strand Larsen. 

O Fulham de Marco Silva voltou a empatar, agora frente ao Tottenham (1-1). É o segundo jogo consecutivo sem vencer para o português, depois da goleada (1-4) sofrida diante do Wolverhampton na jornada passada.

Itália: Milan regressa às vitórias no campeonato e Juventus volta a empatar com Conceição a titular

Na Série A, o Milan de Paulo Fonseca triunfou por 3-0 diante do Empoli, com Rafael Leão a titular. Os golos foram marcados por Álvaro Morata fez o primeiro do encontro e Tijjani Reijnders que assinalou um bis. 

Francisco Conceição voltou a ser titular pela Juventus, que sofreu o terceiro empate consecutivo, desta vez contra o Lecce (1-1).

Espanha: Fábio Silva volta a fazer a diferença e assinala golo da vitória frente ao Barcelona

Fabio Silva voltou a evidenciar-se com a camisola do Las Palmas, marcando o golo que deu a vitória frente ao líder do campeonato, Barcelona. O avançado português deu continuidade aos bons números que tem apresentado esta temporada e fez o quinto golo pelos 'amarillos'. 

França: Gonçalo Ramos regressa ao onze com assistência, mas PSG escorrega e cede empate

O Paris Saint-Germain escorregou na receção ao Nantes e empatou a um golo, com três portugueses nas opções iniciais de Luis Enrique. Vitinha e João Neves voltaram a preencher o meio-campo, enquanto Gonçalo Ramos regressou à titularidade. O avançado fez a assistência para o único golo de Hakimi.

Ainda no campeonato francês, o jogo entre o Brest e o Strasbourg (3-1) contou com dois portugueses em campo, Mathias Pereira-Lage na equipa da casa e Diego Moreira pelos visitantes. Ambos fizeram parte das equipas titulares, mas foi Mathias Pereira-Lage a destacar-se ao assinalar o segundo golo do Brest. 

Alemanha: Tiago Tomás regressa ao golos na goleada do Wolfsburg 

O avançado português Tiago Tomás contribuiu para a goleada (1-5) do Wolfsburg ao Leipzig, após assinalar o segundo golo dos visitantes, aos cinco minutos de jogo.

No clássico alemão entre os históricos Borussia Dortmund e Bayern Munique, Raphaël Guerreiro assistiu no banco de suplentes ao empate entre os dois emblemas. 

Outros destaques: Ronaldo já leva 915, Jorge Jesus vence a Vítor Pereira e Artur Jorge faz história no Botafogo

No campeonato saudita, o suspeito do costume, Cristiano Ronaldo, marcou os dois golos que deram a vitória do Al Nassr por 2-0 contra o Damac FC, que contou também com Otávio a titular. O português foi o grande destaque do encontro, já que chegou ao golo 915 da carreira. 

Ainda na Arábia Saudita, a partida entre Al-Shabab e Al Hilal (1-2) colocou frente-a-frente dois treinadores portugueses, Vítor Pereira e Jorge Jesus, com a vitória a pender para o treinador de 70 anos. Nos planteis escolhidos pelos técnicos estavam mais dois lusos, Daniel Podence e João Cancelo. O avançado do Al-Shabab assistiu para o único golo da equipa da casa, enquanto Cancelo assistiu para o primeiro de dois golos de Savic. 

No outro lado do Atlântico, Artur Jorge levou a melhor sobre Abel Ferreira depois de o Botafogo vencer por 1-3 o Palmeiras. Com este resultado, o Botafogo lidera a Série A do Brasileirão com três pontos de vantagem e está em boas condições de vencer o campeonato, tendo em conta que restam duas jornadas até ao fim da competição. 

A final da maior competição de clubes da América do Sul entre o Atlético Mineiro e o Botafogo sorriu à equipa de Artur Jorge. O treinador português fez parte da conquista histórica da Taça Libertadores para o emblema de Rio de Janeiro. A jogar com menos um jogador desde os dois minutos, a formação botafoguense triunfou por 1-3 e levantou o galardão pela primeira vez.