Pinto da Costa espera que Sérgio Conceição possa ficar vários anos no FC Porto. O presidente dos azuis e brancos comentou a tensão entre o treinador e o clube e garantiu que nem ele nem Sérgio Conceição falaram à imprensa sobre quebra de contrato.
"[Eu e o Sérgio Conceição temos uma ] ligação de amizade que vem desde os 16 anos. Espero que a ligação ao FC Porto vá para lá de 2024. Ele diz que não falou para jornal nenhum, eu também não, portanto agora que descubram de onde aquilo veio. A SAD está sempre cá. Já disse que para mim ele ficava até aos 50 anos", disse o líder portista, à saída do Olival, onde assistiu a mais um treino dos azuis e brancos.
Pinto da Costa disse que se riu com Sérgio Conceição sobre as notícias de que o ambiente entre ambos estaria tenso e que o treinador podia estar de saída do FC Porto.
Questionado sobre as notícias que dão conta da saída do técnico, Pinto da Costa frisou que nem ele nem Sérgio Conceição falaram em saída.
"Notícias sobre a saída do treinador? Tem de perguntar a quem as pôs, nenhum de nós falou sobre esse assunto que não é assunto. Ele e eu não sabemos de onde veio isso. Se está tudo tranquilo ate final da época? Mas porquê até final da época? Contrato é até final de 2024, ele sabe que é para cumprir e eu quero que ele cumpra", disse Pinto da Costa, antes de falar de um possível mal-estar do técnico sobre as declarações do líder portista que negou haver falta de investimento no plantel.
"Por que razão haveria Conceição de ficar [insatisfeito com as suas declarações]? Se eu disse que houve investimento - e houve - e ele nunca disse que não houve… nas declarações dele nunca disse que não houve investimento. Falou dos jogadores, até numa tentativa de valorizar os jogadores", atirou.
Nas mesmas declarações aos jornalistas, Pinto da Costa negou que o trabalho do técnico não seja valorizado internamente.
"O Sérgio Conceição, com toda a justiça, já recebeu três Dragões de Ouro e tem uma estátua no Museu, por indicação minha. Acha que isso não é reconhecer o trabalho? Ele quando se referiu a que não era reconhecido, não era por nós nem por mim em particular. Tem toda a razão em dizer que não é reconhecido pela comunicação social. Só é quando pensam que têm um pretexto para nos dividir. Mas estão enganados. A nossa ligação não é para hoje, nem para o futebol, nem para quando acabar a minha presidência nem a colaboração dele como treinador. É uma ligação de uma amizade que vem desde os 16 anos dele", justificou.
Nas mesmas declarações, Pinto da Costa garante estar tranquilo e disse que nada nem ninguém vai dividir o FC Porto.
"Eu estou sempre tranquilo, por que não haveria de estar? Porque os jornais querem uma guerra? Ainda não têm categoria para ter uma guerra que me ponha a mim separado do Sérgio Conceição", finalizou.
O alegado mal-estar entre ambos terá surgido após declarações de ambos, proferidas na última semana, depois do empate com o Sporting de Braga (0-0), que deixou o campeão nacional FC Porto a 10 pontos do líder Benfica.
Comentários