O Vitória de Guimarães impôs hoje ao Famalicão a primeira derrota na Liga de futebol e os primeiros golos sofridos (2-1), impedindo o ataque à liderança isolada do Sporting, e passa a integrar o grupo dos segundos classificados.

Tomás Händel, aos 90+1 minutos, desatou o empate e a conquista dos três pontos para o Vitória, que passa a somar nove, tal como Famalicão, FC Porto e Santa Clara, que se adiantou por Kaio César, aos oito minutos, e viu Sorriso igualar, aos 17.

O Vitória, que esta semana garantiu a qualificação para a remodelada Liga Conferência, reagiu da melhor forma à derrota sofrida na jornada anterior em casa do AVS e impôs ao Famalicão a primeira derrota e perda de pontos no campeonato.

Com este triunfo o Vitória alcança o grupo dos segundos classificados, sendo quinto, com nove pontos, numa classificação em que, apesar da derrota, o Famalicão é segundo, o FC Porto, terceiro, e Santa Clara, quarto, a três do campeão Sporting, com 12 pontos.

O Sporting de Braga e o Gil Vicente empataram 0-0, em Barcelos, resultado que interrompe a série de dois triunfos seguidos dos ‘arsenalistas', após o empate na estreia com o Estrela da Amadora (1-1), e impediu o ataque isolado ao segundo lugar.

Com este empate, o Sporting de Braga fecha a quarta jornada da I Liga no sexto lugar, com oito pontos, a quatro do líder invicto Sporting, enquanto o Gil Vicente, que somou o segundo empate consecutivo, é 10.º, com cinco.

Em Vila do Conde, o Rio Ave alcançou a segunda vitória, ao vencer por 1-0 na receção ao Arouca, com o único golo do encontro a ser marcado por Clayton, aos 43 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

Com este triunfo, o segundo em casa, o Rio Ave passou a ocupar o nono lugar, com seis pontos, enquanto o Arouca, que regressou às derrotas após ter vencido o Nacional, está no 14.º lugar, com três.

O recém-promovido Nacional conseguiu a primeira vitória no campeonato, ao vencer no Funchal por 2-0 o Farense, com golos dos reforços Daniel Penha e Isaac Tomich.

O médio criativo Daniel Penha, aos 43 minutos, deu vantagem à formação 'alvinegra', e o avançado Isaac Tomich, que tinha entrado instantes antes, fechou as contas, ao apontar o segundo golo, aos 90+2.

Com este resultado, o Nacional ascendeu à 13.ª posição, com quatro pontos, os mesmos de Boavista (11.º) e AVS (12.º), enquanto o Farense continua no último lugar, sendo a única equipa sem pontuar no campeonato.