O triunfo do FC Porto no Bessa, com um golo de Hernâni já no período de compensação, é o principal destaque dos jornais desportivos desta segunda-feira.
A Bola
Estrelinha: Hernâni saltou do banco (88 minutos) e deu vitória no último minuto de descontos (Boavista 0-1 FC Porto); Conceição excedeu-se nos festejos e acabou expulso; dragões, em protesto, não falaram no fim do encontro. Rio Ave – Sporting às 20h15: Acuña de volta ao onze; “Falta muita coisa para a perfeição”, Marcel Keizer. Benfica: Rafa ganha asas; extremo vive o melhor momento na Luz. Euro 2020: Ucrânia e Sérvia no caminho da Seleção; Luxemburgo e Lituânia completam o grupo.
Record
A ferro e fogo: dérbi escaldante decidido por Hernâni aos 90'+5 (Boavista 0-1 FC Porto); Sérgio Conceição foi expulso (tal como Luís Gonçalves) e faltou à conferência de imprensa; “É um protesto por o nosso treinador ter sido expulso por festejar”, Francisco J. Marques. Rio Ave – Sporting às 20h15: “Temos de fazer muito melhor”, Keizer; “Jogadores têm dado tudo”; Mathieu e Acuña de volta. Benfica: Juventus avança por Rúben Dias; Vieira não largou a equipa.
O Jogo
Na raça: um golo aos 90'+5 decidiu um jogo disputado nos limites (Boavista 0-1 FC Porto); “Nunca atiramos a toalha, seja no primeiro ou no último lance”, Hernâni; Sérgio Conceição e Luís Gonçalves foram expulsos. Rio Ave – Sporting às 20h15: “Este ainda não é o melhor Sporting”, Marcel Keizer satisfeito com o momento da equipa. Benfica: ataque a Hasic; atacante de 17 anos, comparado a Dybala, está livre após conflito com o Dínamo Zagreb; Rafa na pista de Simão leva oito golos e igualou Salvio e Nolito.
Comentários