O Benfica recebeu e venceu o Gil Vicente por 3-0 em encontro da 20.ª jornada da Primeira Liga 23/24, resultado que permitiu às águias ascenderem, com mais um jogo disputado do que o Sporting, ao primeiro lugar da tabela.
No final da partida, na flash interview à BTV, o treinador do Benfica, Roger Schmidt, mostrou-se satisfeito com a atuação dos seus pupilos, desvalorizando o facto de a sua equipa estar agora na liderança, enquanto o lateral direito Alexander Bah, que esta noite foi titular, não escondeu o seu contentamento por ter voltado a jogar.
Veja as melhores imagens do Benfica-Gil Vicente
Roger Schmidt: "A única coisa que importa é que o Benfica termine no 1.º lugar"
O treinador do Benfica salientou a boa exibição da equipa, explicou as alterações no onze inicial e disse que mais importante do que estar agora no topo é temrinar a época em primeiro ligar.
"Estamos felizes por termos vencido este jogo, não é fácil jogar contra o Gil Vicente, é uma boa equipa, especialmente com bola, mas penso que controlámos bem o jogo, marcámos nos momentos certos. Com o 3.º golo, depois do intervalo, penso que o jogo ficou decidido. Estamos contentes pela vitória", começou por dizer.
"Temos ainda alguns jogos para disputar e temos de pensar que a cada três dias temos um jogo. Temos de ter todos os jogadores num bom momento, assim como temos de ter cuidado com outros jogadores, que precisam de descansar. João Mário e Kökçü jogaram muito nos outros jogos e dei-lhes algum tempo para descansarem hoje, temos de continuar a fazer esta gestão nos próximos jogos porque precisamos de ter o plantel todo preparado para os jogos que vêm aí. Estamos muito contentes por o Bah ter voltado a ser titular e conseguido jogar os 90 minutos, David Neres também está a ficar melhor a cada dia que passa e os novos jogadores estão a adaptar-se à equipa e tudo isso é bom neste momento", prosseguiu.
"Para mim, a única coisa que importa é que o Benfica termine no 1.º lugar no final da temporada", terminou.
Bah "entusiasmado" por voltar
Já Alexander Bah, que voltou a ser titular pelo Benfica, mais de três meses depois, falou do período mais complicado por que passou e do entusiasmado pelo regresso, sublinhando que as águias precisam de continuar a trabalhar para terminarem no primeiro lugar.
"Foi uma vitória merecida. Às vezes foi difícil. Eles estavam a defender bem. Tivemos chances, foi muito merecido. Mentalmente estou muito feliz. Foram meses duros. Tive saudades do estádio. Estava muito entusiasmado por voltar. Fisicamente, senti-me bem. Foram os primeiros 90 minutos em muito tempo. Estou de volta, há que continuar a trabalhar", começou por dizer.
"Estamos em primeiro, agora há que continuar a trabalhar", acrescentou o internacional dinamarquês à BTV.
Comentários