Rúben Amorim voltou reforçar a sua permanência no Sporting. Em conferência de imprensa realizada esta sexta-feira, o técnico lançou esta tarde o jogo do Sporting diante do Estoril, marcado para este sábado, na Amoreira, abordando ainda a festa do título, o seu discurso no Marquês e ainda a próxima temporada.
Festa do título: "Em relação ao dia da festa, acho que foi muito claro para toda a gente. Foi uma grande festa, toda a gente estava à espera do título, eu mais do que os jogadores e do staff porque eu fui o único que já fui vestido para ir para o autocarro, a minha crença era maior do que a do resto da malta. Passado dois dias já não sabe a nada, temos coisas para fazer e objetivos para atingir. Temos a Taça de Portugal e seguimos o nosso caminho, esquecendo um bocadinho a festa. Amanhã vamos tentar vencer, não sofrer golos. Acho que o recorde são 27 vitórias, podemos fazer 28 e bater a melhor pontuação. Se queremos vencer o próximo título, precisamos que toda a gente tenha ritmo e esteja preparada. Há muita coisa para ganhar. Foi um dia especial mas já passou"
O discurso no Marquês: "Sim, nada mudou. Como vos disse, tenho contrato com o Sporting e não há novidade. Não disse que íamos ser bicampeões, disse que íamos ver. Todos os clubes querem ser bicampeões e nós temos esse objetivo. Em relação a esse discurso, também sou um homem que não costuma beber e já tinha bebido duas cervejas... (risos). A euforia, o momento, tudo levou àquilo. Que não haja dúvidas que queremos ser bicampeões"
Treinador bi-campeão: "Nunca pensei estar no Marquês a ter um discurso como treinador do Sporting. Foi uma surpresa boa da vida. Já disse várias vezes que esta é a casa onde fui mais realizado profissionalmente e é para continuar. Obviamente que fazemos contar aos títulos. O importante é ajudar o Sporting a ser melhor, ser feliz a treinar e, talvez, ser a equipa com mais títulos no Sporting".
Dúvidas na baliza: "Não fazemos essas contas, temos objetivos e o importante é vencer títulos. O Antonio ainda está lesionado e não pode jogar, o Franco foi operado e está fora o resto da época. Por enquanto, o Diogo Pinto vai ser o titular, mas confiamos em todos. Temos o objetivo de ajudar um rapaz que fez o crescimento todo aqui, vai-se estrear pela equipa principal. O contexto vai ajudar porque já fomos campeões, mas todos vão ajudá-lo e sabemos que ele está pronto para nos ajudar a não sofrermos golos"
Atalanta na final da Liga Europa: "Atalanta? Custa-me ver. Não vejo, não quero ver nem saber porque acho que podíamos ter feito melhor. Percebemos onde falhámos, tivemos alguns azares também e fizemos alguma gestão para o campeonato, e o nosso objetivo passa também por aí, fazer cada vez menos essa gestão. Na Liga dos Campeões do próximo ano não o poderemos fazer dessa maneira, temos todos de crescer. Sabia que a Atalanta era forte, provou isso contra o Liverpool e vão estar duas grandes equipas na final, que eu certamente não vou ver"
Jogo com o Estoril: "Sabemos que o Estoril, primeiro joga bem, depois jogar fora de casa não é o mesmo do que em casa. Vamos fazer algumas alterações. Esta equipa que vai jogar é para vencer o jogo mas não será a mesma do que contra o Chaves. O próximo jogo é sempre o mais importante. Há uma gestão que será feita para na semana da Taça de Portugal toda a gente estar no máximo. Mas vão ver pelo onze que queremos vencer porque temos objetivos importantes: passar a melhor marca do Sporting, chegar a mais uma vitória que nunca aconteceu, continuar a não sofrer golos... Fomos campeões, mas toda a equipa técnica e jogadores sentem o peso de pensar já no próximo ano. Todas as boas sensações de sermos campeões já passaram. Agora é a Taça de Portugal e preparar já a próxima época"
Estreia de jovens e possíveis reforços: "Como sempre vos disse, a próxima época já está a ser tratada há algum tempo. Temos os nossos alvos mas nesse aspeto não controlamos tudo, claro que também vão querer os nossos jogadores. Queremos despachar as coisas porque não temos o dinheiro de outros clubes, temos de atacar mais rápido. Queria fechar já o plantel para poder ter férias. Poderá haver uma ou outra situação de um ou outro miúdo que cresceu aqui estrear-se, mas não será o Quenda. Acreditamos muito que o Quenda eventualmente será campeão no Sporting. Temos mais atenção aos miúdos que nos ajudaram muito nos treinos e se calhar não tiveram a visibilidade de outros e que, se calhar, também não estarão cá. O Menino vai ser convocado, o Quenda não. Ele terá tempo para isso"
Comentários