A vitória, pela margem mínima, deixou o Sporting com 'via verde' para o título, uma vez que, aumentou para sete os pontos de distância em relação ao segundo classificado, o Benfica.
Rúben Amorim
"Se haveria que tínhamos de marcar só um [golo] era este. Sofremos zero e isso deu-nos a vitória. Com o desenrolar do campeonato, estes jogos tornam-se difíceis. O Famalicão é uma equipa que atravessa um bom momento e sem grandes responsabilidades. Tivemos mais oportunidades durante a partida. Só nós é que complicámos o jogo. Diria que controlámos sempre bem o jogo, menos nos últimos 10 minutos, em que nos agarrámos uns aos outros".
"É uma vitória que nos cai muito bem. Sofremos hoje se calhar para não sofrermos mais à frente. Os jogos vão-se tornando mais complicados. O Famalicão pressionou-nos mais no fim. Quanto a mim, ganhámos bem porque estivemos sempre mais perto do golo. Sem grandes oportunidades, controlámos o jogo com bola e fomos a melhor equipa em campo. Foi um jogo com várias fases, mas onde fomos mais competentes", prosseguiu.
Opção de Daniel Bragança em vez de Morita: "O Dani tinha feito duas recuperações onde vinha atrás do jogador com amarelo e ficou condicionado. Provou mais uma vez que fez um excelente jogo. Está a lutar por um lugar. Quase marcava numa grande oportunidade, num grande remate, mas muito mais do que isso, está muito mais jogador".
Quinto jogo de Gyokeres sem marcar: "Fica muito stressado se não marca, mas ajuda a equipa. Esticou a equipa, segurou a bola. Não marcou hoje, mas vai marcar mais para a frente".
Um passo importante para o título: "Vamos continuar como se tivéssemos zero pontos de vantagem. Vamos precisar do nosso público. Mas foi um passo importante, sem dúvida, não há como escondê-lo".
Morten Hjulmand
"Foi uma grande noite. Foi uma noite complicada, principalmente os últimos 15 minutos. Parabéns ao Famalicão, estiveram bem e são fortes, mas foi muito importante somar os três pontos. Não fizemos o nosso melhor jogo, mas não permitimos muitas chances. Fomos fortes defensivamente e sabemos que é assim que se ganham jogos".
Diferenças de jogar com Bragança e Morita: "O Daniel Bragança jogou bem e é fácil jogar com ele. Depois entrou o Morita, que é um jogador de topo. Temos vários jogadores que entram em campo e ajuda, Temos ainda cinco jogos, estamos focados no jogo com o Vitória. Vai ser duro".
Comentários