Na análise ao triunfo difícil frente ao Gil Vicente, Rui Borges destacou a atitude dos jogadores e fala em vitória justa.

"O Gil Vicente conseguiu fazer um golo, deixou-nos algo nervosos, algo tensos. nas tomadas de decisão. Notou-se nervosismo na reação à perda. Na Segunda parte tentamos mudar um ou outro comportamento. O Gil, num bloco médio baixo, não nos dava muito espaço. Conseguimos reagir e instalar-nos no meio campo do Gil. Bloco baixo, pouco espaço. Muito cruzamento, jogo muito difícil. A equipa foi acreditando e a vitória é justa apesar de tudo."

Importância da entrada de Hjulmand: "Jogador importantíssimo, com ou sem bola. Faz diferença para o adversário. Optamos não metê-lo, só na necessidade. Deu-nos tranquilidade com bola. Entrou sereno, equilibrado, sob pressão toma boas decisões. Ajudou a tranquilizar a equipa. Equipa muito competitiva e ligada, só poderíamos ser felizes."

Partida com o Benfica, intranquilidade tem que ser trabalhada? "Hoje a equipa não esteve tão bem, talvez por causa do golo, não vamos estar ligados a 10o%. O acreditar dos adeptos, em que íamos dar a volta ao resultado. O resultado acabou por cair para o nosso lado e foi justíssimo. O Gil se tivesse a mesma atitude que teve com o Sporting teria mais pontos."

Ambiente: "É um grupo incrível e nada vai pagar isso. Vamos ser felizes porque eles merecem. O grupo demonstrou porque é incrível. O ambiente...é de toda a gente. A saída da Academia, malta na rotunda da autoestrada. É impossível não sentir a energia para o dérbi."

Teme pressão para a arbitragem? "Não vou ligar isso, queremos é apresentarmo-nos da melhor maneira para seguirmos o nosso caminho.2

Eduardo Quaresma, herói do jogo frente ao Gil Vicente, fez a análise à partida.

"sim, sabíamos que era muito importante, é a prova que não podemos desligar e dar uma parte de avanço. Foi muito importante, descansar e preparar o próximo jogo."

Golo: [em campo pensei] se bola cair aqui vou chutar. Contente por ajudar, agora o foco é preparar o próximo jogo. Só dependemos de nós e temos que ir com tudo para vencer o jogo."

"Ser campeões  na luz? Se somos campeões na luz, o que importa é sermos campeões."