O treinador do Santa Clara, João Henriques, alertou hoje para a “época bastante positiva” do Belenenses, mas advertiu que pretende somar pontos na visita ao Jamor, na 28.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
"É uma equipa que tem feito uma época bastante positiva, que gosta de ter a bola, de assumir a responsabilidade do jogo", vincou o treinador dos açorianos, em Ponta Delgada, antecipando o jogo de sábado, da 28.ª jornada da I Liga de futebol.
Na primeira volta, o Belenenses venceu nos Açores por 3-2 e, agora, os açorianos querem trazer pontos da visita ao Jamor, até para melhorarem o registo em relação ao desempenho que tiveram na primeira volta do campeonato.
"No final da próxima jornada, se somarmos um ou os três pontos, já estaremos à frente do que fizemos na primeira volta", disse João Henriques, lembrando que nesta altura, na primeira volta, o Santa Clara tinha 14 pontos, os mesmos que já amealhou na segunda volta.
O técnico dos açorianos valorizou ainda a defesa do clube, a "menos batida" da segunda volta, a par do Benfica, reconhecendo, todavia, que a equipa tem de melhorar na concretização.
Com o objetivo da manutenção praticamente assegurado, o Santa Clara vira-se agora para "metas intermédias", como superar na segunda volta os 21 pontos obtidos na primeira e tentar a "melhor classificação possível".
"Nesta altura estamos no oitavo lugar. Queremos ir à procura do sétimo. E assim sucessivamente até final", prosseguiu João Henriques.
O Santa Clara, oitavo classificado da I Liga, com 35 pontos, defronta no sábado, no estádio do Jamor, o Belenenses, sétimo, com 38, em jogo da 28.ª jornada da prova, com início às 15:30.
Comentários