Na conferência de imprensa de antevisão do dérbi deste domingo diante do Sporting, o técnico Roger Schmidt falou também da sua posição enquanto treinador do clube da Luz, rejeitando uma eventual perda de confiança por parte da estrutura encarnada.
O germânico sublinha que a campanha menos conseguida na Liga dos Campeões não deverá ser razão para uma posição mais frágil do treinador perante a direção, e mantém o desejo de revalidar o título de campeão nacional.
"Não, já o disse. Assinei até 2026, gosto de estar no Benfica. O que sei por experiência é que aparecem dificuldades, Às vezes jogamos com os jogadores todos em forma, outras não. Tem de se lutar mais. Passar a fase de grupos da Liga dos Campeões é importante para nós e para o clube, mas às vezes acontece o que nos aconteceu este ano, temos de aceitar. Não pode ser razão para se perder confiança no Benfica e na minha posição. Sinto a confiança do clube e o meu objetivo é ficar até 2026. O meu objetivo passa por regressar ao Marquês", sublinhou Schmidt.
O treinador do Benfica abordou também a questão dos defesas laterais que tem ao seu dispor. Sem Bah e Bernat para o jogo deste domingo, o técnico dos encarnados deverá recorrer a alternativas, tendo deixado elogios a Fredrik Aursnes.
"Perdemos o Grimaldo que tinha experiência e estava sempre apto fisicamente. Ele tinha um estilo perfeito para o Benfica, era ofensivo e pressionava bem. Na nossa formação tática os laterais são muito importantes, não só para defender, mas também ofensivamente. O Bernat está lesionado e precisa de mais tempo para se adaptar a este estilo de jogo. O Bah também estava bem e não é fácil de substituir, mas ainda assim temos de compensar com o Aursnes, que tem sido muito flexível, tenho precisado dele em todo o lado. Ele tem a mentalidade e a capacidade para fazer várias posições, mas precisamos de mais consistência nestas posições e mais oportunidades para os jogadores crescerem na equipa. Mas o futebol tem destas coisas. Mas estamos a jogar bem na Liga e estamos a conquistar pontos. Temos de recuperar os jogadores que ainda não estão no topo de forma para vencermos títulos", afirmou o técnico alemão.
O Benfica recebe este domingo o Sporting às 20:30h no Estádio da Luz, numa partida que será arbitrada por Artur Soares Dias.
Comentários