Sérgio Conceição analisou a contratação de Loum, médio que se juntou ao FC Porto no fecho do mercado.

"Já o conhecia há algum tempo, tem uma margem de progressão grande, é bastante jovem. Nota-se no seu caráter que é alguém ambicioso que quer chegar a patamares interessantes no futebol e estávamos atentos à sua personalidade e às suas qualidades como futebolista. É um jogador interessante, assim como os outros que vieram neste mercado. São boas alternativas, boas soluções", disse o técnico em conferências de imprensa.

O técnico portista brincou ainda com as declarações de Mourinho sobre um eventual embate entre esta equipa e a de 2004, que foi orientada pelo "Special One".

"Eu não vi a entrevista, mas tive a oportunidade de ler alguns excertos. Não sei se ele [Mourinho] se referia a equipa de jogadores ou à equipa técnica, mas cinco para cinco no Olival ganhávamos. Eu, o Vítor [Bruno], o Dembélé e o Figueiredo estamos em melhor forma do que a equipa técnica do Zé [Mourinho], acho. E dávamos dois de avanço", atirou Conceição, em jeito de brincadeira, na conferência de imprensa de antevisão à vista ao V. Guimarães.