Sérgio Conceição explicou esta segunda-feira o porquê de ter resgatado Gonçalo Paciência, jogador que estava emprestado ao Vitória de Setúbal.

"Não vamos divagar. O que se passa com o Gonçalo passa-se com com todos os jogadores que estão emprestados. Faço questão de os seguir e sou informado semanalmente sobre os jogadores que estão emprestados em Portugal e fora. É importante olhar para dentro de casa, vocês sabem a situação do FC Porto", começou por dizer o técnico dos 'dragões' em conferência de imprensa.

"Não foi pela prestação na Taça da Liga. O Gonçalo andava a ser seguido, sei da qualidade dele desde a formação, conheço os pais dele... Não é uma situação feita em cima do joelho, por causa de um golo feito ao Sporting na Taça da Liga, tem a ver com a evolução do jogador. É só isso", referiu.

O treinador portista falou ainda sobre a situação de Soares, jogador que proferiu palavras menos correctas contra Sérgio Conceição aquando da sua substituição frente ao Sporting.

"Não gosto muito de pedidos de desculpa públicos, não sou adepto disso. Houve um problema que não gostei. Acho que os jogadores quando sentem essa frustração, raiva, se assim se pode dizer, se meterem essa frustração em campo ganham nove duelos e perdem um e não como aconteceu com o Soares frente ao Sporting. Tem de estar nervoso em campo, com os defesas, e não com o público, adeptos ou treinador", explicou.

"As coisas foram resolvidas internamente. O Soares retratou-se publicamente, mas mais importante que publicamente é dentro do balneário. As coisas foram tratadas olhos nos olhos. A porta está entreaberta. Cabe ao Tiquinho saber se entra ou fica na parte de fora", rematou.

O encontro entre Moreirense e FC Porto está marcado para as 21 horas de terça-feira.