O Moreirense estreou-se a perder no campeonato esta temporada na receção ao FC Porto. Do lado da equipa da casa, apesar do mau resultado, há um sentimento de esperança para o que resta da época.

Em declarações à flash interview da Sport TV, João Camacho reconheceu o mérito do adversário, que marcou dois golos depois de estar em desvantagem:

"Mérito do FC Porto e demérito nosso porque baixámos um pouco inconscientemente as linhas na segunda parte. Entrámos bem no jogo, fizemos o nosso trabalho, mas o FC Porto é uma grande equipa, muito perigosa e fez dois golos", explicou.

Já o treinador Rui Borges também se mostrou resignado em conferência de imprensa: "Não podia pedir mais à equipa. O empate acabaria por ser justo, pelo trabalho que fomos capazes de fazer e pela primeira parte", referiu,  reconhecendo que a equipa baixou demasiado as linhas depois de fazer o 1-0.

Quanto aos próximos desafios, há uma certeza: "O grupo dá garantias. Temos muitos jogadores jovens com vontade de se destacar na I Liga", frisou.