O Sporting conquistou três pontos ao vencer o Casa Pia por 4-3, mas Rúben Amorim era um treinador muito descontente devido à displicência dos seus jogadores.
"Chegar quase ao final da temporada e cometermos os mesmos erros que cometemos com o SC Braga na primeira jornada, é algo a ter em atenção. Displicência, damos a bola ao adversário... Temos muito para melhorar. Melhorar no futebol é ter uma mentalidade mais forte. Foi um jogo em que uma equipa dominou contra uma equipa muito bem organizada, em que sempre que partia ao ataque criava perigo", disse o treinador do Sporting em declarações à Sport TV.
O Casa Pia conseguiu empatar a partida por três vezes e Amorim falou da "falta de agressividade" dos seus jogadores.
"Há fases em que nós podemos fazer tudo em que não nos marcam golos e há outras que acontecem. Fazer os mesmos erros que fizemos na primeira jornada... torna-se difícil. Não há desculpas para este tipo de erros quando já melhorámos em todos os aspetos."
Trincão foi o homem da partida ao apontar três dos quatro golos leoninos, destacando a "alma da equipa".
"Fomos com tudo até ao fim e acreditámos sempre. Isso foi o mais importante. Foi um jogo difícil, mas acho que foi um bom espetáculo. Claro que não queríamos sofrer golos, mas acabámos por ganhar. Há que destacar isso porque o mais importante foi a vitória".
O Sporting esteve por três vezes em vantagem e viu o Casa Pia responder sempre e chegar à igualdade, até que Francisco Trincão marcou pela terceira vez no jogo e selou o suado triunfo leonino, já com o adversário reduzido a dez jogadores.
Comentários