André Villas-Boas fez um balanço positivo do recente mercado de transferências. Num artigo publicado na revista 'Dragões', o presidente dos azuis e brancos sublinha que o defeso deixou sensações positivas no clube, e reforçou os seus valores e reputação.
"Em termos reputacionais, o mercado de transferências, movimentado, com muitas entradas e saídas, deixou marcas muito positivas das alterações que temos vindo a introduzir. A forma como se viveu este período diz muito de nós, do que somos enquanto Clube e de como voltamos a ser percecionados pelos nossos Sócios e simpatizantes, pelos investidores, pelas entidades reguladoras do futebol, pelas instituições financeiras, pela comunidade desportiva, por agentes, pelos nossos concorrentes e rivais. Um FC Porto leal, sério, criterioso, transparente e seguro da sua ambição, mas sem hipotecar o seu rumo", escreve Villas-Boas.
Villas-Boas abordou também a situação financeira do FC Porto, sublinhando que foram feitos progressos durante o mercado para equilibrar as contas.
"Muito progredimos no ataque às nossas prioridades, dando importantes passos em termos financeiros, de gestão, de recuperação da nossa reputação e de reforço do nosso património. A renegociação da nossa dívida junto de prestigiadas instituições financeiras internacionais tem seguido passos seguros e em breve não estaremos tão condicionados por esta teia que nos amarrava e que colocava em risco a nossa participação em competições internacionais e sobretudo hipotecava o nosso futuro e as nossas ambições", acrescenta.
No que ao futebol jogado diz respeito, o presidente dos dragões destaca o bom arranque de temporada, voltando a mencionar o projeto do Centro de Alto Rendimento.
"Essas vitórias são o culminar de um trabalho que se realiza diariamente no Olival, no nosso Centro de Treinos e Formação Desportiva, um local que a todos diz muito, pois ali se formam e preparam os nossos ídolos. Como antecipei, está chegada a hora de criar ainda melhores condições neste local, sustentadamente, construindo um Centro de Alto Rendimento adaptado às novas exigências", concluiu.
Comentários