André Villas-Boas falou sobre a família Conceição, nomeadamente Sérgio e Francisco, à margem do Festival Desportivo de Trento, que decorre esta sexta-feira. Para o presidente do FC Porto, o ex-treinador vai ficar na história do clube azul e branco.

"O Sérgio é o treinador que mais títulos ganhou no FC Porto. Uma pessoa que ficará sempre na história do clube, um grande treinador. Fala muito bem italiano. É uma pessoa que pode facilmente chegar a um grande italiano e conquistar todos os objetivos que esse clube traçar. É uma boa pessoa e é seguramente um dos treinadores disponíveis no mercado que pode fazer a diferença", começou por dizer.

Já sobre Francisco, que é jogador dos dragões mas está emprestado à Juventus, Villas-Boas admitiu que a escolha de Vítor Bruno para treinador foi um fator determinante para a saída.

"É um craque, sim. O empréstimo foi uma decisão que tomámos do ponto de vista desportivo. Foi por isso que fizemos o acordo com a Juventus. É um empréstimo sem opção de compra. Um empréstimo de sete milhões que pode ir até aos 10 M€. É um jogador importante para nós. Vamos ver como corre. É óbvio que um talento como este custa muito e por isso a Juventus pagou este valor. No final, há sempre uma ligação emocional ao pai e , perante a escolha técnica que fizemos, com o seu adjunto [Vítor Bruno], decidimos que era melhor para todos que ele fizesse este ano por empréstimo. Tem estado bem, foi pena a expulsão e a lesão que teve antes. Mas jovem jogador muito bom, que pode atingir um ponto muito alto na sua carreira", finalizou.