Com contrato com o Benfica até junho de 2027, Odysseas Vlachodimos diz que está muito feliz em Lisboa, mas não descarta a saída da Luz, admitindo há campeonatos muito apelativos.

O guardião internacional grego, de 29 anos, concedeu uma entrevista ao site Transfermarkt na qual falou sobre o o momento que vive no Benfica e sobre o seu futuro.

"Estatisticamente posso estar no meu melhor momento de sempre, sem dúvida. Os números falam por si. A temporada foi muito boa em termos coletivos, mas individualmente também. Considero que estive num nível de topo. Mas a equipa superou-se. Ser campeão outra vez, depois de tanto tempo, era o objetivo desde o início. Estamos todos felizes por termos alcançado esse feito e, por isso, estamos confiantes", começou por dizer.

"Sinto que estivemos no primeiro lugar desde o início da temporada e conseguimos confirmá-lo. Juntamente com a Liga dos Campeões, foi uma temporada absolutamente fantástica. Tínhamos muitas esperanças, mas acabámos por ser eliminados por um dos finalistas da prova", prosseguiu.

Vlachodimos, que renovou há não muito tempo o contrato que o liga às águias, falou da possibilidade de sair para outras paragens.

"Eu e a minha família sentimo-nos muito bem aqui em Lisboa. O Benfica é um clube de topo, tudo é muito familiar aqui. Só nos podemos sentir bem. A época, com o campeonato e o resto que alcançámos ao longo da temporada, confirmou isso mesmo. Digo sempre que o futebol é um negócio do dia-a-dia e que nunca se sabe o que o futuro nos reserva. Sempre foi um sonho de infância estar numa das principais Ligas. Mas, como já disse, estou numa equipa de topo e sinto-me bem aqui", referiu.

"Penso que a Premier League é extremamente atrativa para todos os futebolistas", acrescentou.

O guarda-redes, que se encontra na Luz desde 2018/19, revelou também que esteve muitp perto de deixar o clube antes do início da temporada passada.