O Académico de Viseu empatou hoje 1-1, com o Vitória de Guimarães B, no jogo de apresentação aos sócios da equipa que vai jogar em 2014/2015 na II Liga de futebol.
Um jogo sem grande história, com o resultado construído durante os primeiros 45 minutos, e no qual as oportunidades de golo foram escassas.
A partida, disputada no Estádio do Fontelo, em Viseu, abriu praticamente com o golo do Académico. Logo no primeiro minuto, Tiago Costa entrou na área vimaranense, pelo lado esquerdo, e rematou cruzado, sem hipóteses para o guarda-redes Chico.
O Vitória de Guimarães respondeu ao minuto 16, com um golo de Josué, que, oportuno, apareceu ao segundo poste a desviar para o fundo da baliza, depois de um cruzamento do lado esquerdo a que Ivo Gonçalves, guarda-redes viseense, não chegou.
Num final de tarde, ainda muito quente em Viseu, a partida entrou depois numa fase monótona, com muitas alterações nas duas formações. Alex Costa, treinador do Académico de Viseu, e Armando Evangelista, técnico do Vitória B, aproveitaram para rodar o máximo de jogadores disponíveis para este jogo.
Para o Académico de Viseu, foi o segundo empate nesta fase de pré-época, depois da igualdade a dois no jogo há uma semana frente ao Tondela. Pelo meio, os viseenses perderam por 2-0 na Covilhã, frente ao Sporting local.
Na preparação do clube viseense, segue-se, quarta-feira, novo jogo no Fontelo, frente ao Sporting de Braga B.
Para esta jogo, o Académico de Viseu apresentou-se com Ivo Gonçalves, Filipe Nascimento, Luisinho, Tiago Costa, Sandro Lima, Tiago Borges, Nélson Sampaio, Pedro Santos, Dalbert, Gabi e Alphonse.
Jogaram ainda, Armando, Vinicius, Tiago Gonçalves, João Ricardo, Ricardo Ferreira, Marcel, Alex Porto, Paulo Roberto, João Carneiro, Besirovic e Ferreirinha.
Quanto ao Vitória de Guimarães B, o “onze” foi constituído por Chico, Bernardo, Josué, Lima Pereira, Rocha, Cafú, Ricardo, Bruno Alves, Areias, Bernard e Hernâni.
Também foram utilizados Miguel Silva, Ibraim, Pedro Carlos, Marques, Gilberto, Dinis, Júnior, João Pedro, Helinho, Cláudio, Ricky, Isaac e Vigário.
Comentários