O Varzim, da II Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje mais dois casos de jogadores que testaram positivo para o novo coronavírus, que provoca a covid-19, falhando o jogo deste sábado, frente ao Académico de Viseu.

A estes dois novos casos em atletas, e cujos nomes não foram divulgados, juntam-se os dos avançados Fatai e George, ambos diagnosticados na semana passada, e do técnico Miguel Leal, que na quarta-feira também testou positivo ao novo coronavírus.

Segundo o emblema da Póvoa de Varzim, os atletas "encontram-se bem e passaram a cumprir o isolamento nas condições pré-definidas no plano de contingência estabelecido pela Direção-Geral da Saúde".

Os quatro atletas infetados, assim como o técnico Miguel Leal, de 55 anos, ficam de fora da partida deste sábado, na Póvoa de Varzim, frente ao Académico de Viseu, agendada para as 15:00.

O Varzim é o último classificado da II Liga, com apenas cinco pontos somados em oito jornadas, tendo encaixado cinco derrotas consecutivas nas últimas rondas.